sábado, 14 de julho de 2007

Pequena autobiografia...

Bem vindos ao meu blog!
Decidi criar este espaço para divulgar aquilo que adoro fazer, bijuteria.
Tudo começou quando a minha mãe me deu umas missangas pretas e brancas que tinha numa gaveta. Eu tinha cerca de oito anos e como devem calcular não saía grande coisa mas safava-me. Isso prolongou-se até aos doze anos altura que ganhei preguiça e arrumei todo o material que tinha num armário.
Há uns meses atrás deixei a escola porque vou mudar de curso no próximo ano lectivo e não valia a pena continuar a estudar. Com isto fiquei com bastante tempo livre então decidi recomeçar a fazer pequenas peças. Fui buscar o material anteriormente arrumado e fiz meia dúzia de colares. Muita gente gostou deles e sugeriram-me que os vendesse. Como não conseguia arranjar emprego por ter dezassete anos achei que era uma óptima ideia. Havia um problema, não tinha material para produzir nada de jeito.
Um dia eu e o meu namorado fomos a Aveiro passear e encontrei duas lojas que vendem uma variedade enorme de material para bijuteria a um preço bastante acessível [trouxe um monte de coisas com apenas 20€] .
Mal cheguei a casa comecei logo a trabalhar e mandei as primeiras peças à mãe do meu namorado que trabalha no GaiaShopping e tem bastantes contactos.
Mandei nove peças e seis venderam-se. Eu achei óptimo porque era a primeira vez que vendia peças feitas por mim.
Com o passar dos meses fui comprando mais e mais material e evoluindo muito em tudo. O sucesso já estava garantido e agora mando entre vinte e vinte e cinco peças e vendo sempre mais de dezoito. Há pessoas que pedem para que eu faça isto e aquilo porque conhecem o meu trabalho e sabem que sai sempre bem, mas levou tempo a perceber quais as cores mais vendidas, quais o materiais preferidos, quais os elementos que não apreciam, etc.
Não me considero uma profissional porque sei que ainda tenho muito que andar apenas me limito a fazer peças simples e variadas para atrair diferentes pessoas.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

0 Comments: